Os Blogs Femininos e as Blogueiras são a Sensação da Internet

Já foram os tempos em que os Homens dominavam a rede. Hoje elas são maioria e decidem o que, quando e onde comprar. Hoje são experts em ramos onde apenas os homens dominavam, como a construção de sites, design, Sites Adultos, Downloads e Jogos e Muito mais...


Há vários anos as Mulheres dominam o Mercado consumidor e agora são líderes em compras na internet e estão ocupando o seu espaço como produtoras de conteúdo para o seu público. Eu mesmo já desenvolvi vários blogs para blogueiras que hoje são sensação na internet, e me orgulho muito disto.

Ao contrário dos Homens, as mulheres conseguem invadir o Mundo masculino com sucesso e tocar um blog de conteúdo tipicamente "Másculo" sem derrapadas. O Fato tem despertado uma atenção maior de empresas e grandes portais da Internet que tem feito com mais regularidade parcerias ou contratado estas profissionais blogueiras para integrar suas equipes e incrementar no conteúdo.

A grande Maioria não é Profissional, mas domina o conteúdo a que se propõe divulgar. Fato este que mais de 40% dos blogs femininos, costuma durar mais de 2 anos no ar, mais que o dobro dos blogs criados por homens.

Outra vantagem da blogueira é o trato no conteúdo que divulga. Ela vive o que divulga, passa suas experiências, e muitas vezes tem muito sucesso através deste canal.
Algumas Blogueiras costumam divulgar Tutoriais de Beleza através de Postagens ou vídeos auto-explicativos no Youtube, outras formam fortes parcerias através de grupos de blogueiras, trocam banners e mesmo experiências indicando uma a outra a suas leitoras e muitas formam fortes parcerias e através de sorteios onde o objetivo principal é captar seguidores tanto no blogger, quanto no facebook e twitter. Desta forma são capazes de divulgar seu conteúdo para centenas de seguidoras e vender com mais facilidade seus produtos ou produtos de parcerias.

Nas Redes Sociais o sucesso de algumas blogueiras é de se levantar o chapéu, mas este nicho vem engatinhando ainda, já que os Homens são mais acessíveis a seguir páginas e acompanhar seu conteúdo. A maioria das Páginas femininas ainda utiliza a rede como forma de divulgar sorteios o que dificulta a divulgação do conteúdo, uma vez que o seguidor queria apenas seguir para cumprir uma exigência de participação, ou seja, não está interessado no conteúdo do blog ou da página.

Por ter um conteúdo direcionado, as mulheres tem mais facilidade de formar boas parcerias com grandes empresas de cosméticos ou do ramo ao qual se propõe escrever. Grandes Multi-nacionais ou mesmo as maiores empresas do ramo no Brasil já dispõem em seus sites ou redes sociais este canal direto com os blogueiros, muitas vezes formando parcerias através de sorteios ou enviando produtos para testes.

Mulheres são ecléticas por isso se interessam por uma gama de assuntos que vai desde livros a skate por exemplo, basta que seja relacionado ao dia dia de cada uma delas.

Dentro deste Nicho que algumas Webmasters atuam e estão ganhando um bom dinheiro na internet. Basta se profissionalizar e isto pode ser conseguido criando um blog personalizado mas profissional. Sem muitos detalhes chamativos, mas que a identifiquem para o seu público.



Domínio Feminino nas Redes Sociais

Uma pesquisa recente do Google mostra que em 17 sites analisados, 12 são dominados pelo público feminino. O Twitter e o Facebook tem 57% de Mulheres, o Flickr 55%, Myspace 64%, Hi5 54%, FriendFeed 55%, Ning 59%, Gaia online 61%, Classmates 64%, Buzznet 64%, tagget 64% e Bebbo 68%.
É inegável o domínio feminino na principais redes sociais do Planeta. A Ferramenta utilizada pelo Google foi o Google Ad Planner um mecanismo de medição que oferece dados demográficos sobre os sites associados.
Next
Previous
Click here for Comments

0 comentários:

Seja bem vindo ao Blog Mais completo de Templates da Internet.
Não orientamos na instalação de Templates Grátis. Favor não insistir.